Os maiores fãs de animes sabem mais do que ninguém o que é sentir que suas produções favoritas são desvalorizadas pela crítica e pelo público. Pensando nisso, preparamos uma lista com 5 animes aclamados e valorizados pelo público e pela crítica em todo o mundo.


Jujutsu Kaisen

Arquivos Watch Later - EHayashi

Primeiramente temos “Jujutsu Kaisen“, que estreou como anime somente em 2020 e, apesar disso, já é um enorme sucesso!

A produção foi a mais premiada no Anime Awards 2021, evento promovido pela plataforma de streaming Crunchyroll, que conta com o voto popular para escolher seus vencedores. Portanto, “Jujutsu” mostrou ser uma estrela em ascensão, e deve conquistar cada vez mais o coração do público!

SINOPSE: Itadori só precisava de um tempo a mais com seus amigos e com seu avô que estava no hospital. Para isso, ele decide se juntar ao clube de Ocultismo, onde muitas aventuras começam. Lá, os membros encontram um objeto amaldiçoado e retiram seu selo de proteção, o que atrai criaturas chamadas “maldições”.

VEJA O TRAILER:


A Viagem de Chihiro

いろいろ 壁紙 エモ い 画像 ジブリ

Antes de mais nada, podemos adiantar que “A Viagem de Chihiro” foi a única produção que não possui o inglês como língua original a vencer a categoria de Melhor Animação no Oscars, em 2003. Não é pouca coisa, certo?

Além disso, a produção é constantemente citada como uma das melhores do início do século, e é tão amada pelo público quando pela crítica internacional. Em outras palavras, o filme quebrou barreiras e é aclamadíssimo internacionalmente.

SINOPSE: Chihiro e seus pais estão se mudando para uma cidade diferente. A caminho da nova casa, o pai decide pegar um atalho. Eles se deparam com uma mesa repleta de comida, embora ninguém esteja por perto. Chihiro sente o perigo, mas seus pais começam a comer. Quando anoitece, eles se transformam em porcos. Agora, apenas Chihiro pode salvá-los.

VEJA O TRAILER:


One Piece

Além de dominar diversas premiações por voto popular ao redor do mundo, “One Piece” é conhecido por algo dificílimo de ser feito no meio audiovisual: manter sua popularidade após anos na ativa. E é por isso que ela também entra em nossa lista de animes aclamados!

O anime não só se mantém entre os mais vistos, por exemplo, como aumenta sua popularidade a cada ano. Seu primeiro episódio foi ao ar em 1999 e, mais de duas décadas depois, continua extremamente amado pelo público.

SINOPSE: A série centra-se em Monkey D. Luffy, um jovem que, inspirado por seu ídolo de infância e poderoso pirata Shanks, “o Ruivo”, sai em uma jornada do mar East Blue para encontrar o famoso tesouro One Piece e proclamar-se o Rei dos Piratas.

VEJA O TRAILER:


Dragon Ball

AB Video annonce un coffret Blu ray avec 20 films Dragon Ball

Sendo um grande responsável pelo início da popularização das produções japonesas em todo o mundo, os animes de “Dragon Ball” são considerados os mais populares e pioneiros tratando-se desse universo de animações.

Apesar de não ter sido aclamada em grandes premiações, críticos do mundo todo reconhecem a importância e influência da produção.

SINOPSE: A série segue as aventuras do protagonista, Son Goku, desde sua infância até a idade adulta enquanto ele treina artes marciais e explora o mundo em busca de sete esferas conhecidas como as Esferas do Dragão, que convocam um dragão que concede um desejo quando reunidas.

VEJA O TRAILER:

Kimi No Na Wa (Your Name)

Por fim, terminamos a lista com uma produção que, com toda a certeza, é uma das mais aclamadas fora da bolha dos fãs de anime: “Kimi No Na Wa”.

Sendo realmente muito amado pelo público, “Your Name” venceu o Crunchyroll Anime Awards 2017 na categoria de Melhor Filme, além de outras premiações importantes para este universo.

Com uma belíssima fotografia e enredo que conquistou o mundo, a produção logo ganhou uma versão em mangá.

SINOPSE: Mitsuha é a filha do prefeito de uma pequena cidade, mas sonha em tentar a sorte em Tóquio. Taki trabalha em um restaurante em Tóquio e deseja largar o seu emprego. Os dois não se conhecem, mas estão conectados pelas imagens de seus sonhos.

VEJA O TRAILER:


E esta foi a nossa lista de animes aclamados mundialmente!

A diversidade sempre esteve em falta nas grandes premiações. Mas como vimos, qualidade é o que não falta nas animações japonesas, não é mesmo?

Esta aceitação é gradual, e esperamos que a presença de culturas e produções diversas domine as maiores premiações muito em breve como as norte-americanas já fazem, por exemplo. Afinal, as produções de todo o mundo merecem ser vistas e celebradas.

E aí, qual destes animes é o seu favorito? E qual deles você ainda quer assistir?


LEIA TAMBÉM: Mangás que virarão Anime em 2022.