DC Black Label é uma linha editorial de quadrinhos da editora americana DC Comics!


As histórias mais amadas dos heróis são divididas em dois grupos, Marvel e DC, o que gera diversos “conflitos” entre os fãs para decidir qual é melhor. Porém, é um fato que as obras da DC são muito mais sombrias e os vilões são muito mais perversos. (Até mesmo os heróis não são tão amigáveis, assim como o Batman).

Vertigo

DC BLACK LABEL
Vertigo

Antes, a DC usava o selo “Vertigo” nos seus quadrinhos, para diferenciar a linha popular e familiar da linha mais pesada. Com esse selo os leitores já entendiam que se tratava de uma história voltada para o público adulto, abordando temas como violência, nudez, abuso, drogas, palavrões, entre outros.

Criado em 1993, o Selo “Vertigo” teve seu momento de glória, porém, com o passar dos anos ele foi enfraquecendo. A DC tentou voltar com a Hq “Sandman Presents” e outros títulos fortes, porém nada adiantou.

Um novo começo: DC Black Label

DC Black Label

Com o objetivo de trazer mais clareza para a marca, a DC derrubou o selo “Vertigo” e abriu as portas para o novo selo “DC Black Label”.

Agora, os quadrinhos serão divididos em três categorias: DC Kids, DC e Dc Black Label. Funciona da seguinte forma:

  • DC Kids: Foco em leitores de 8 a 12 anos;
  • DC: Com foco em crianças/pré-adolescentes de 13 a 16 anos;
  • DC Black Label: Foca em leitores de 17 anos ou mais.

Com isso, a DC deseja ajudar os fãs na hora de escolher o que ler, trazer mais foco para os personagens e também, criar novas oportunidades para os autores dos quadrinhos poderem trabalhar sem muitas restrições.


O mundo está sempre mudando, evoluindo e podemos observar tais acontecimentos quando uma marca como a DC, muda algo que existia desde 1993, para apostar no novo e tentar se aproximar ainda mais dos seus fãs, auxiliando, da forma que podem, em sua jornada pelo universo Geek.

Um grande marco para a história em quadrinhos aconteceu, e não podemos esperar nada além de novas HQ’s maravilhosas jamais vistas!

Confira as melhores HQ’s na Geek Point!


Veja também: Tudo junto e misturado!

Geeks recomendam: HQs da DC não tão conhecidas que valem a pena conferir!

Escrito por

GeekBella

Futura Mangaká.

Work at Geek Point.

"Geek com muito orgulho!"