Os mangás Shoujo são feitos para quem gosta de histórias de romance!


Os mangás Shoujo tem o poder de te envolver na história de uma forma que faz você realmente torcer para o casal dar certo, ou para o personagem se declarar logo, e se não acontece você chora junto com ele!

Eu, particularmente, acho que os mangás Shoujo ultrapassam a qualidade de qualquer filme clichê de Hollywood! Algumas histórias são tão bem elaboradas e fofas que dá até vontade de viver um romance. Cuidado para não acabar baixando o Tinder quando terminar de ler!

Logo abaixo estão algumas das melhores histórias, confira!


Toradora!

Mangás Shoujo

O tigre de bolso e o Dragão.

Ryuji é um garoto super meigo e gentil, porém por conta de seus olhos que o fazem parecer um delinquente intimidador, as pessoas do seu colégio sentem medo dele e por isso ele tem poucos amigos e não tem coragem de se declarar para Minori, a menina por quem ele é apaixonado.

Com o começo do segundo ano no colégio, ele descobre que está na mesma sala da Minori e de Taiga, a melhor amiga dela que é conhecida por ser extremamente estressada, briguenta e super baixinha.

A Taiga e o Ryuji se aproximam quando descobrem que cada um deles está apaixonado pelo melhor amigo do outro e decidem se ajudar a conquistar suas paqueras.

É uma história que te envolve do início ao fim, além dos personagens principais serem apaixonantes, os secundários não passam despercebidos, seus sentimentos também são postos à mesa, mostrando como a situação é mais delicada do que parece.

Você encontra o mangá clicando aqui!

Fruits Basket

Mangás Shoujo

Tohru Honda é uma garota órfã que estava sem um lugar para morar, por conta disso ela passa a viver numa barraca, mas ocorre um deslizamento no lugar e ela é socorrida pelo seu colega de sala, Yuki, que morava perto dela.

Honda passa a morar na mesma casa com ele e sua família. Porém, ela descobre uma maldição na família de Yuki, que faz com que eles se transformem em animais do Zodíaco Chinês se estiverem fracos ou se forem abraçados por alguém do sexo oposto que não esteja possuído por um espírito.  Ela promete guardar o segredo e ganha a permissão para continuar vivendo com eles.

Você encontra o mangá clicando aqui!

Furi Fura

Mangás Shoujo

Duas amigas tem visões distintas sobre o amor.

Yuna é uma sonhadora, ela quer viver um romance que abale todo seu ser. Já Akari é completamente realista, ela está sempre colocando a razão acima de qualquer sentimento.

Do outro lado da história temos Kazuomi, um garoto que não entende absolutamente nada sobre o conceito de amor, enquanto seu amigo Rio agarraria qualquer oportunidade de viver um romance, mas apenas com garotas que ele considera atraente.

Quando essas duas duplas se conhecem, uma história cheia de dificuldades, triângulos amorosos, desentendimentos e amor começa.

Você encontra o mangá clicando aqui!

A voz do silêncio

Além das palavras!

Shouya é um bully e sua nova vítima é uma aluna recém chegada que é surda.

Após dias perturbando sua colega, ela muda de escola por não aguentar mais todas as provocações do menino. Após isso, toda a classe passa a odiar Shouya, virando o jogo de uma forma que ele não esperava, pois agora quem passa a sofrer ofensas é ele mesmo.

Seis anos depois, ele decide enfrentar seu maior erro e se desculpar com a menina que ele atormentou no passado.

Uma história que não foca apenas no romance, mas em assuntos como bully, preconceito e falta de respeito com o próximo. Ganhador de diversos prêmios no mundo todo, A Voz do Silêncio, no original Koe no Katachi, chegou a ser adaptado para as telonas no final de 2016, tornando-se um dos grandes sucessos do ano.

Você encontra o mangá clicando aqui!


Veja também: Horóscopo do dia!

Geeks recomendam: Mangás Yaoi que você deveria conhecer!

Escrito por

GeekBella

Futura Mangaká.

Work at Geek Point.

"Geek com muito orgulho!"