Por trás de grandes obras, existem grandes segredos! E alguns deles estão prestes a serem revelados! Confira algumas curiosidades sobre seus mangás e animes favoritos!


Naruto

Curiosidades sobre mangás e animes!

1- A história do ninja mais amado do mundo, poderia ter sido algo completamente diferente. Durante uma entrevista em 2012, Kishimoto revelou que Naruto era para ter sido um mangá de culinária!

Como muitos sabem, o nome “Naruto” vem de uma comida japonesa. O ingrediente Naruto ou Narutomaki (Percebeu uma ligação com o nome Uzumaki Naruto?) é utilizado em Lámen ou Soba. O autor ainda disse que o restaurante Ichiraku seria o principal local para a história.

2- Com ou sem Suzanno?!

Para quem conhece a mitologia japonesa, Naruto não passa despercebido. Muitos dos Jutsus usados pelos usuários do Mangekyou Sharingan são inspirados nas histórias da mitologia.

Susanoo é considerado o deus do mar e das tormentas, de acordo com a religião xintoísta, e o irmão de Amaterasu (a deusa do sol) e Tsukuyomi (o deus da lua).

3- O Terceiro Hokage seria o cachorro do Segundo Hokage.

Mas, não para por aí, a ideia original era de que o cachorro iria aprender grandes técnicas com seu dono e então alcançaria o posto de Terceiro Hokage.

Talvez dessa forma ele tivesse cuidado melhor do Naruto…

One Piece

Curiosidades sobre mangás e animes!

1- O Luffy tem samba nos pés!

Em uma entrevista com o Oda, o autor revelou quais seriam as nacionalidades dos personagens no mundo real: O Luffy viria do Brasil, a Nami da Suécia, o Sanji da França, o Chopper do Canadá, a Robin da Rússia, o Frank dos EUA, o Brook da Áustria e o Ussop do Quênia. (Nessa época o Jinbe ainda não fazia parte do bando.)

2- O nome do Sanji seria, originalmente, “Naruto” (a sua sobrancelha tem o mesmo desenho da comida), mas na mesma época foi publicado o mangá do nosso querido ninja e o autor resolveu mudar para não causar confusões.

3- O Zoro seria o braço direito de Buggy, mas (Graças ao bom Deus) o Oda mudou de ideia e decidiu colocar ele no bando dos Chapéu de Palha.

4- O anime teve algumas censuras ao chegar nos canais Cartoon Network e SBT. Uma delas foi o cigarro do Sanji que se transformou num pirulito.

Curiosidades sobre mangás e animes!

5- A Boa Hancock é apaixonada pelo Luffy e curiosamente, seu nome foi inspirado no inventor do elástico, Thomas Hancock. Por mais que o Luffy tenha comido a fruta Gomu Gomu no Mi, que transformou seu corpo em borracha, seus poderes tem muitas características de um elástico.

O Oda, realmente, não perde uma.

Bleach

Curiosidades sobre mangás e animes!

1- A vida de um Mangaká não é nada fácil. E para o autor de Bleach, foi bem dolorida! Na primeira vez que ele apresentou Bleach para a Shonen Jump, ele teve sua ideia recusada! Ele só não desistiu da obra pois Akira Toriyama, autor de Dragon Ball, disse para ele continuar tentando.

Após ter sua história publicada e depois transformada em anime, tudo piorou! Devido a alterações feitas pela produtora, o autor teve que brigar muito para tentar manter a máximo de detalhes da sua obra original e passou a ter fortes dores no estômago de tanto estresse.

2- Na primeira versão da história, Rukia seria a protagonista. O autor nem pensava na existência do Ichigo.

Curiosidades sobre mangás e animes!
Shikai do Kenpachino

3- Muitos fãs ficaram tristes por não terem visto a misteriosa Shikai do Kenpachino anime, mas no mangá é mostrada sua forma!

4- O nome “Ichigo” tem muitos significados. Um deles é “aquele que protege”, o que faz muito sentido. Mas, também significa “Morango”, e existem cenas na história que “brincam” com isso. Outro significado é que Ichi=1 e Go=5, formam o número 15, que é o número na porta do do quarto de Ichigo.


Ao ler um mangá ou assistir um anime, a gente não imagina o quão trabalhoso foi para chegar até lá! Quantas partes da história foram reescritas ou tiradas, como eram as primeiras ideias dos autores.

Mas, no final tudo vale a pena, e graças aos criadores dessas grandes obras, podemos desfrutar do melhor desse mundo!

Se você quiser se deliciar de mangás, é só clicar aqui e escolher o seu!


EXTRA:NARUTO CENSURADO!

Geeks recomendam: mangá Demon Slayer

Escrito por

GeekBella

Futura Mangaká.

Work at Geek Point.

"Geek com muito orgulho!"