Todos conhecem pelo menos um mangá que já foi adaptado para as telinhas, mas será que o anime segue fielmente a história do mangá? Você vai descobrir agora as grandes diferenças entre mangás e animes famosos, como: Naruto, One Piece, Tokyo Ghoul e Jujutsu Kaisen.

⚠️Aviso: Não estou aqui para falar qual é o melhor ou pior. Irei apontar apenas algumas diferenças!⚠️

NARUTO:

mangá vs anime – Naruto

Naruto é um clássico! Primeiro anime que assisti (saudades de almoçar assistindo sem preocupação☹️)

  • Quase metade do anime é preenchimento (histórias que não estão no mangá). Isso aconteceu porque o mangá estava sendo escrito e animado na mesma época. Então não havia páginas suficientes para o Studio Pierrot adaptar. Por fim, surgiram os polêmicos episódios de preenchimento!
  • É inegável que alguns personagens tenham um foco maior, mas e a Sakura? A personagem tem seu destaque maior na versão animada (alguém avisa!) e por várias vezes já é deixada de lado na história. Agora imagina no mangá.

One Piece:

mangá vs anime – One Piece

Clássico com mais de 20 anos de história! A caçada ao One Piece já está chegando a seu arco final. Será que eles vão chegar na Ilha dos Piratas?

  • Na introdução da personagem Nami, ela já aparece logo de cara no primeiro episódio do anime presenciando o embate entre Luffy e Alvida.  No mangá as coisas já mudam, a Nami aparece na Vila Orange, onde foi salva por Luffy enquanto estava lidando com os piratas do Buggy.
  • Na apresentação de Usopp no mangá, ele tem uma breve conversa com Luffy, Nami e Zoro na Praia, enquanto que no anime, Usopp acaba dando umas estilingadas nos três e tendo uma conversa mais longa posteriormente.

Tokyo Ghoul:

Mangá vs Anime – Tokyo Ghoul

O jovem universitário Ken Kaneki leva uma vida pacata entre livros, até que um trágico encontro o coloca diante das criaturas conhecidas como “Ghouls”. Esses seres o obrigam a lutar por sua humanidade.

  • No mangá Tokyo Ghoul, Rize, para a surpresa de todos está viva, mas em uma base do Doutor Kanou, onde servia de cobaia para criar mais Ghouls. Kaneki a encontra e fica enfurecido, desencadeando uma crise e se tornando Kakuja. Agora no anime, a Rize morre no primeiro episódio e volta uma vez apenas, para lutar contra Yamiri.
  • A morte de Hide no mangá dá a entender que Kaneki o matou quando estava fora de si em seu estilo Kakuja. Os dois amigos conversaram e Hide diz não se importar de Kaneki ser um Ghoul, mas após isso vemos Kaneki dizendo que sentia um gosto doce na boca e com suas mãos sujas de sangue. Então entende-se que Kaneki devorou Hide. 

Jujutsu Kaisen:

mangá vs anime – Jujutsu Kaisen
  • O anime de Jujutsu é bem ousado: no primeiro episódio mostra o início do segundo capítulo do mangá, tendo como objetivo prender os espectadores para mergulharem na história em uma sequência de ação mais emocionante, em vez de aprender lentamente sobre o mundo.
  • No Mangá, a morte do avô de Yuji certamente o afeta, mas após alguns capítulos vemos esse sentimento de luto ir rapidamente. Agora no anime, o acontecimento dura mais tempo e mostra mais a dor de Yuji que chora e vive o luto, trazendo assim uma sensibilidade maior ao personagem.

Se você gostou de saber as grandes diferenças entre mangás e animes famosos, compartilhe com os amigos e parentes.

Geeks recomendam: 5 mangás que se tornaram filmes!