Jujutsu Kaisen é ou não é uma cópia de Naruto?


A nova febre do momento, Jujutsu Kaisen, conquistou o coração de muita gente mas, muitos dizem que a história é uma cópia de Naruto. Será mesmo?

Vem ver!


As histórias

Em Naruto, temos um protagonista que é maltratado e odiado por todos de sua vila, pois ele tem o Demônio de Nove Caudas selado no seu corpo e por conta disso, as pessoas sentem medo dele. Mas, mesmo sofrendo diversas represálias, ele nunca deixa de acreditar no seu sonho de se tornar um grande Hokage, para poder proteger sua vila e provar que todos estavam errados a seu respeito.

Já em Jujutsu Kaisen, o protagonista é um garoto com uma força fora do comum, que acaba cruzando o caminho de uma maldição(demônio) e, para proteger seus amigos, ele acaba engolindo um objeto amaldiçoado. Após isso, uma entidade muito forte, conhecida como Sukuna, acaba sendo selada dentro dele. Agora, os Feiticeiros, que exterminam esses seres do mal, devem decidir se ele deve morrer por ser uma ameaça ou se ele deve continuar vivo e se tornar um aluno da Escola de Feiticeiros.

Nota: Mesmo com diferenças técnicas, o assunto principal é o mesmo: Um garoto que possui um demônio muito forte selado dentro dele, que deseja proteger as pessoas, porém muitos tem medo dele e desejam exterminá-lo.

OS PROFESSORES

Os melhores professores tem cabelo branco.

Toda obra precisa de um bom Sensei, e o Gojo (Jujutsu Kaisen) e o Kakashi (Naruto) são prova disso. Porém, é gritante a quantidade de semelhanças que eles possuem.

Ambos são reconhecidos por serem extremamente poderosos e inteligentes, possuem uma forma peculiar de treinar seus alunos (assistir filmes/Roubar um sino), um usa uma máscara na parte inferior do rosto, o outro usa uma venda nos olhos (deixando o visual deles parecido demais) e os dois tem habilidades oculares.

Isso fez a galera questionar muito se Jujutsu Kaisen é ou não uma cópia de Naruto.

O que você acha? É uma mera coincidência ou é, de fato, uma cópia do outro?

A equipe

Naruto (esquerda), Jujutsu Kaisen (direita)

Já vimos que os protagonistas são bem parecidos, mas os companheiros de equipe parecem ser quase que propositalmente opostos uns dos outros.

Em Naruto temos a Sakura que é completamente apaixonada pelo Sasuke, o outro membro da equipe. Ela tem problemas em acreditar nela mesma, e sempre se sente menos capaz do que os outros, por conta disso ela precisa treinar muito e lidar com suas dificuldades mais profundas. É durona, porém sempre cuida dos outros e vive preocupada com seus amigos. No decorrer da história ela cresce bastante como ninja (e como pessoa).

Já em Jujutsu Kaisen temos a Nobara, que é mega agressiva, não dá mole pra nenhum cara. É cheia de si e nunca duvida de suas capacidades. Ela tem um único objetivo “Viver na cidade”, por ter nascido pobre e no campo, ela sempre sonhou em largar essa vida chata e difícil da roça, para viver a rotina de uma cidade grande, com bastante dinheiro para ela poder fazer compras (lógico). Mas, mesmo de uma forma agressiva, ela cuida da sua equipe e é alguém com que se pode contar.

Depois, temos o personagem que nunca pode faltar num mangá, o emo/revoltado.

Em Naruto temos o Sasuke, que teve uma infância difícil. Quando criança, seu irmão mais velho traiu seu clã e dizimou toda a vila, deixando apenas ele vivo. Por conta disso, o Sasuke jurou vingança e seu único objetivo da vida é ser forte o suficiente para poder se vingar. Por conta disso, ele tem uma personalidade bem difícil, não confia nos outros e não tem tempo para fazer amigos ou algo do tipo. Vive isolado e perde a cabeça constantemente.

Em Jujutsu temos o Megumi, que tem a cara fechada e tem uma vibe calculista, mas na real é um cara bonzinho, que ainda não conhece seu verdadeiro poder. É mais maduro que o pessoal da sua idade (do que o próprio professor… o que não é difícil) , trata as mulheres com repeito e é um ótimo amigo. Ele diz que seu desejo mais egoísta é o de querer que as pessoas boas vivam, por isso ele as protege de corpo e alma. Megumi perdeu os pais quando criança, e foi acolhido pelo Gojo. Ele se meteu em diversas brigas na sua antiga escola, mas mudou quando entrou na Escola de Feiticeiros.


Olha a referência!

E aí? É uma cópia de Naruto ou não é?

Eu, particularmente, acho que apesar de todas as semelhanças nos detalhes, as obras tomam rumos distintos, e cada história tem um foco diferente. (Mas, não dá pra negar que tem muita semelhança!)


Garanta seus mangás clicando aqui.


Geeks recomendam: Mangás Shoujo para conhecer!

Escrito por

GeekBella

Futura Mangaká.

Work at Geek Point.

"Geek com muito orgulho!"