Bata três vezes na porta do banheiro feminino e chame por Hanako-kun, ele irá realizar o seu desejo, mas cuidado, se tentar fugir ele te pega!


De tempos em tempos, sempre surge aquele mangá que vira a febre do momento, e hoje quem ocupa espaço embaixo do holofote, junto de outros grandes títulos (como Jujutsu Kaisen), é o mangá Toilet Bound Hanako-Kun .


A lenda

Loira do banheiro?

Você conhece a loira do banheiro? Que assombra as escolas com seus fios loiros saindo do espelho? Pois bem, no Japão existe uma lenda bem parecida, que conta a história de Hanako, uma garota que estava brincando de esconde-esconde com suas amigas e se escondeu na terceira cabine do banheiro feminino, porém ela nunca mais voltou.

Dizem que no dia seguinte, encontraram a garota morta dentro da cabine. Ninguém sabe ao certo o que aconteceu, alguns dizem que ela tropeçou e bateu a cabeça, outros dizem que ela foi assassinada…

Mas, todos concordam com uma coisa, o espírito da Hanako assombra aquele banheiro… e quem tentar fugir dela, irá sofrer o mesmo destino!

O mangá

Hanako e Nene

O autor Iro Aida usou a lenda popularmente conhecida no Japão e modificou para criar o mangá: Toilet Bound Hanako-Kun.

A história começa com a Nene, uma garota que sofre por não ter seu amor correspondido, e após ouvir boatos sobre um espírito que vive na terceira cabine do banheiro feminino e realiza desejos das pessoas que chamam por seu nome, ela resolve ir até lá ver se a lenda é real.

Ao bater na porta 3 vezes e dizer “Hanako-san, asobitai? (Hanako, quer brincar?) surge o espírito de um garoto (Sim, o Hanako é um menino na história), que aceita ajudar a Nene a realizar o seu pedido.

Após isso, os dois passam a conviver juntos e a relação deles começa a se aprofundar. A Nene passa a entender melhor sobre os Sete Mistérios que assombram o colégio e descobre que as lendas contadas pelos alunos são reais e poderosas!

Hanako-kun

Ele sempre tá com a faca na mão!

O grande “X” da história é o próprio Hanako.

Ele é quem comanda todos os mistérios da escola, tem um senso de humor bem peculiar, adora rosquinhas e passar tempo com a Nene. Porém, ao decorrer da história, cenas do passado dele – enquanto ele estava vivo – aparecem, trazendo à tona uma questão: Por que ele morreu?

Podemos perceber que ele teve uma vida muito sofrida -Não entrarei em detalhes, xô spoiler- e que por conta disso, ele se foi cedo demais. Mas, ainda existe um buraco bem mais embaixo, que não sabemos o que é…


Se você gosta de um romance impossível pairando no ar – como de uma estudante e um espírito-, com uma pitada de mistério e drama, com aquela dose certa de comédia, você vai amar esse mangá!

Você encontra a obra clicando aqui.


Extra: Volta aqui!

Geeks recomendam: Curiosidades sobre mangás e animes!

Escrito por

GeekBella

Futura Mangaká.

Work at Geek Point.

"Geek com muito orgulho!"