Entenda o significado dos gêneros dos mangás: Shonen, Seinen, entre outros…

Se você gosta de mangá, já deve ter se deparado com umas palavras um pouco complicadas. Os gêneros dos mangás são classificados de uma forma diferente da nossa. Não é simplesmente “ação” ou “romance”, então pode ficar confuso na hora de escolher o que comprar.

Sabendo disso, eu separei uma lista explicando o significado de cada um, para facilitar sua vida na hora de escolher um para começar a ler.

Vamos lá?!


Shounen

gêneros dos mangás
Protagonistas mangás Shounen

São histórias feitas para o público masculino infanto-juvenil. Geralmente se trata de um protagonista masculino bem forte, tem lutas e superações. É o gênero mais amado pelo público. Quem não conhece Naruto, One Piece, Dragon Ball, Fullmetal Alchimist, Bleach?

Esse é o estilo mais procurado no mundo dos mangás.

Shoujo

gêneros dos mangás
Sakura Card Captors

Esse já é para o público feminino infanto-juvenil. A história é mais leve, geralmente tem uns romances, e algumas vezes pode conter ficção.

Kodomo

gêneros dos mangás
Dr. Slump

Um gênero criado para o público infantil. São histórias mais engraçadas, que trazem diversas reflexões e ensinamentos.

Hentai

gêneros dos mangás
Para +18 anos

São histórias eróticas feitas para o público masculino adulto. Contém cenas explícitas, por isso não é recomendado para o público jovem.

Ecchi

gêneros dos mangás
Cena Ecchi

Na realidade, não é bem um “gênero” de mangá.

É o nome dado para situações mais eróticas e picantes que aparecem nas histórias, muitas vezes para criar uma situação cômica, onde o personagem fica completamente envergonhado e sem reação.

Yaoi

gêneros dos mangás
Given

Ele é focado para o público masculino (Gays principalmente), porém muitas garotas (assim como eu) adoram!

São histórias de romances entre dois homem. As vezes pode ser uma comédia gostosa de ler, mas também pode ser um drama que te faz chorar do começo ao fim e por aí vai.

Yuri

gêneros dos mangás
Citrus

É praticamente a mesma coisa que o gênero Yaio, porém o foco é o romance entre garotas. Outra diferença é que são feitos para o público masculino e também o feminino.

Gekigá

gêneros dos mangás
Golgo 13

Esse termo foi criado em 1950, para se referir as histórias criadas para o público adulto, que contém temas mais sérios, e as artes são mais pesadas do que as que geralmente vemos nos mangás.

Seinen

gêneros dos mangás
Hellsing

É a versão atualizada o Gekigá, só muda o nome, as características são as mesmas. Uma história pesada, pro público adulto.

Josei

gêneros dos mangás
Paradise Kiss

São histórias pesadas, como nos dois de cima, porém o público alvo são mulheres adultas. É algo bem mais realista do que os outros, mostra o cotidiano, os romances e explora a sexualidade, mas não de forma erótica.


Agora você não se confunde mais na hora de procurar um mangá para começar a ler! Aqui na Geek Point, você encontra as melhores histórias de todos os gêneros, não precisa sair por aí procurando um lugar para comprar!


Assista ao nosso vídeo explicativo:

@geekpointoficial

Não é simplesmente “ação” ou “comédia”! #geek #geekpoint #nerd #manga #anime

♬ som original – Geek Point

Leia também: Passos de como ler um mangá

Escrito por

GeekBella

Futura Mangaká.

Work at Geek Point.

"Geek com muito orgulho!"