Final de ano chegando e com ele aquele climinha de Natal, e nada melhor para sentir esse conchego do que uma leitura natalina! Por isso, hoje eu vou trazer para vocês três livros que envolvem essa data tão importante para muitas pessoas.
3. O Natal de Poirot – Agatha Christie
Se você é uma daquelas pessoas que, não importa a época do ano quer ler alo de suspense, então “O Natal de Poirot” é perfeito para você!
A história se passa na véspera de Natal, enquanto a família Lee está aproveitando a data, quando um barulho muito alto de móveis sendo destruídos, depois um grito os atrapalha. Quando correm para ver o que ocorreu, se deparam com o corpo morto de Simeon Lee. Assim, Hercule Poirot, que está no vilarejo para festejar com o amigo, tenta ajudar percebe um clima de muitas suspeitas e razões para morte de Simeon.
2. O Cântico de Natal – Charles Dickens
Agora voltando para um clima mais calmo, apresento um livro clássico de Natal, que ensina bastantes lições. Esse livro também é conhecido como “O Natal do Avarento”.
O rabugento e avarento Scrooge odeia o Natal, e praticamente qualquer coisa animada (o Dom Casmurro deles hahah), o senhor possuí um escritório e nele só pensa em como ganhar dinheiro, por conta disso é chato e detesta as pessoas, assim como o Natal e por conta disso não liberou seu funcionário para aproveitar essa data tão feliz. Mas, para tirar o velho desse mau-humor aparece um fantasma, que o leva para o passado e faz com que Scrooge observe os erros de sua vida que está voltando a cometer novamente.
1. O Natal do Pequeno Nicolau – René Goscinny e Jean-jacques Sempé
Para você que nunca leu ou assistiu nada do Pequeno Nicolau, corre e vai agora! É a melhor forma de passatempo que existe, além de proporcionar boas risadas!
Nesse livro, o sexto de oito volumes, a gente acompanha Nicolau fazendo suas palhaçadas durante o Natal, seguindo literalmente o conselho que seus pais lhe deram sobre “ser generoso” nessa época do ano, e assim o menino vai se divertindo com seus amigos e parentes durante toda história.
Conclusão
E aí, já deu para sentir, o climinha de Natal? Aproveita, e come bastante hahah ;D