Para quem ainda não sabe, foi anunciada a produção de uma série inspirada na obra de Harry Potter, pela Warner. A série será uma adaptação dos sete livros escritos pela J.K. Rowling. Por isso, separamos para vocês, fãs dessa série de livros mágicos e para os que estão ansiosos pelo lançamento da série, alguns mangás para ler semelhantes a Harry Potter.

Os títulos selecionados entram no mundo da magia e possuem muitos pontos em comum com a obra de J.K. Rowling.

Zero no Tsukaima

Zero No Tsukaima

Com um toque medieval, o mangá conta a história de Louise Françoise, uma jovem completamente desajeitada na magia que foi apelidada pelos colegas de classe como “Zero Louise”.

Louise durante sua cerimônia de invocação de um familiar, acaba invocando um humano chamado Saito Hiraiga, que na verdade seria Gandalfr, um familiar lendário, pois existem apenas mais um como ele.

O mangá, do gênero Isekai, se desenvolve com uma aventura despretensiosa, e um toque de romance e comédia que se desenvolvem facilmente ao longo da história.

Gostou da recomendação? Você pode adquirir seu volume 1 clicando aqui.

Soul Eater

Soul Eater

Em Soul Eater, podemos acompanhar a aventura dos alunos de Shibusen, uma escola criada para eliminar os Ovos de Kishin, que é o estágio de uma alma boa e normalmente humana, para a alma de um ser que possui um poder perigoso e destrutivo.

Os Artesãos, que são os alunos da escola, são os encarregados por eliminar esses ovos e também ajudar seus companheiros a se tornarem armas de Shinigami, comendo 99 ovos de Kishin e a alma de uma bruxa. Os personagens principais são separados por duplas ou trios que trabalham em conjunto, sendo Maka Albarn e sua arma, Soul Eater Evans, Black Star e sua arma Tsubaki Nakatsukasa e também Patti e Lizzy Thompson.

Quer descobrir como essa história termina? Clicando aqui você pode ter o volume 04 de Soul Eater.

Blue Exorcist

Blue Exorcist

Rin Okumura e seu irmão gêmeo Yukio, são dois adolescentes órfãos que foram criados por Shiro Fujimoto, um padre exorcista. A história fica mais empolgante quando Rin descobre que é filho de um dos demônios considerados mais fortes do mundo e que possui poderes sobrenaturais.

Após um ataque, Rin sente a necessidade de aprimorar seus poderes e decide ingressar no Colégio de Vera Cruz, decidido a se tornar um exorcista, porém, para isso acontecer, nem todas as suas aulas serão apenas teoria.

Para acompanhar a história de Blue Exorcist, você pode adquirir o volume 26 clicando aqui.

Jujutsu Kaisen

Jujutsu Kaisen

Seguindo o mesmo conceito de escolas de magia, temos Jujutsu Kaisen, um mangá que após o lançamento de seu anime, se tornou um fenômeno no mundo otaku. A história possui lutas, comédia e muita aventura quando se trata de Yuji Itadori, Nobara Kugisaki e Megumi Fushiguro.

Tudo se inicia quando Itadori, nosso protagonista atrapalhado, engole um dos dedos de Sukuna, um espírito amaldiçoado. Após isso, Sukuna reencarna no corpo de Itadori, que precisa aprender a lidar com a presença do espírito e o controle que tem sobre ele.

O mangá possui 19 volumes, e você pode adquirir o volume 03 clicando aqui.

Mashle

Mashle

Um dos mangás semelhantes a Harry Potter é Mashle pois ficou muito conhecido pela sua semelhança com a obra de J.K. Rowling e também com o título One Punch Man, pela força de Saitama e Mash.

Em um mundo onde a magia domina, aqueles que não possuem as marcas em seu rosto, não são abençoados com poderes, o que os tornam uma ameaça ao gene de magos. Mash Vandead é um dos jovens que não conseguem usar magia. Apesar de não usar poderes mágicos, ele dedica todo seu esforço em seus músculos, ficando extremamente forte para defender seus amigos e sua família.

Mashle possui 9 volumes, e clicando aqui você pode adquirir o volume 2.

Aproveite as recomendações semelhantes a Harry Potter!

Curtiu os mangás selecionados? Então não perca a chance de iniciar sua nova coleção de mangás e descobrir novos mundos mágicos de bruxos e magos.

Leia também: Mangás para Fãs de The Last Of Us