Há quem acredita que o famoso gênero de terror exista somente nas telonas, como os clássicos: Carrie – A Estranha, Psicose, O Iluminado, entre outros. Mas, não se engane! Temos grandes nomes da literatura horripilante, como: Edgar Allan Poe, HP Lovecraft e Stephen King, mestres do horror moderno.

Edgar Allan Poe - O Corvo
Edgar Allan Poe

Pensando nos sucessos dos filmes, preparamos uma lista com os melhores livros de terror. Estão preparados para sentir arrepios?

1. Medo Clássico: Nessa lista não pode faltar Edgarzinho Allan Poe, né?! Melhor que ler uma história, é ter todos os melhores contos reunidos num livro só. Medo clássico reúne as principais histórias, como: O Corvo, Berenice, Gato Preto entre outros. Com certeza, você vai ter pesadelos. 🙂

Clique na imagem para adquirir o livro.

2. Ghost Story: Numa pacata cidade, o passatempo de um grupo de amigos é contar historias horripilantes, sendo elas verdadeiras ou não. Porém, um dia, essas histórias começaram a fazer parte de suas realidade e mostraram suas garras no presente para assombrá-los. Algo do passado volta para dar um “oizinho” bem assombrado para os amigos.  E não demora muito para que percebam que ninguém pode enterrar o passado para sempre… Será mesmo que a cidade continuará pacata?!

Clique na imagem para adquirir o livro.

3. O Exorcismo – O Ritual Romano: O livro não poderia faltar nessa listinha, não é mesmo?! Essa obra de possessão demoníaca acontece dentro do Vaticano, depois, da morte cruel do bispo, agora só restará esperanças nas mãos do padre John Brennan, afastado de Roma depois de quase ter sido excomungado. Convocado para enfrentar o mal que se entranha por trás dos muros do lugar sagrado, Brennan terá que encarar seus próprios demônios e a diabólica irmã Maria Giorgielli ― uma freira tão infernal quanto o espírito derrotado por Ed & Lorraine Warren, retratado na franquia Invocação do Mal, de James Wan.

Clique na imagem para adquirir o livro.

4. Love Kills: Para quem ainda não superou a fase Crepúsculo, Love Kills é para você. A história fala de Helena, uma mulher misteriosa que gosta de perambular por ruas desertas e escuras em busca de novas vítimas. Entretanto, já no início algo dá errado. O perigo se encontra mais perto que nunca e de quem menos esperamos: os parças vampiros. Helena corre contra o tempo, para entender a motivação deles. Se assim como eu, você ama os mitos vampirescos, aventura e terror, essa Graphic novel ganhará seu coração.

Clique na imagem para adquirir o livro.

5. H.P. Lovecraft – Medo Clássico: Considerado o sucessor de Edgar Allan Poe, Lovecraft criou diversos seres e universos fantásticos durante sua vida. O mundo não seria o mesmo sem seu terror cósmico. Aqui nesta versão estão compiladas algumas de suas melhores e mais conhecidas obras, como: O Chamado de Ctchulu, Dagon e diversos outros. Se você é uma pessoa indecisa este livro reúne os melhores títulos de Lovecraft.

Clique na imagem para adquirir o livro.

Para desvendar algumas verdades sobre a alma e a mente humana, os livros de terror são uma bela oportunidade.

Compartilhe com outros amigos e familiares que curtem esse universo.