Todo fã da saga de Harry Potter tem um livro, um conto, um personagem e uma história preferida, isso é um fato! E por conta disso, hoje eu vou trazer aqui uma das melhores histórias que os fãs amam tanto, e ela é sobre: os Marotos!

Quem são?

Bom, para começar os Marotos foram um grupo formado por quatro alunos na escola de Hogwarts, todos faziam parte da Grifinória durante os anos 1970, e seus participantes eram: Remus Lupin (meu amor), Sirius Black, Tiago Potter e Pedro Pettigrew. Se você reconheceu o nome “Potter” ali no meio e está desconfiado, então já vou te dizer logo que sim, aquele Tiago é o pai do Harry!

Esse quarteto fantástico era o que a gente chama de “alunos do fundão” (apesar de todos serem muito inteligentes e bons em magia), já que estavam sempre aprontando e fazendo bagunça na escola de bruxos. O que os uniu mais ainda foi o fato de que eles conseguiram se tornar animagos, ou seja, conseguiam se transformar em animais, isso tudo por quê o Remus era um lobisomem, e eles não queriam ver o amigo sofrer sozinho, já que a transformação é algo bem pesado no mundo mágico deles. (que fofos sério-)

Os animais que eles conseguiam se transformar eram os seguintes:

  • Tiago conseguia virar um cervo, aquele em que Harry vê quando conjura o feitiço do Patrono, e seu apelido era “Pontas” por conta dos seus chifres;
  • Sirius conseguia se transformar em um cachorro bem grande, o que ele fazia até depois de adulto, como no livro/filme Prisioneiro de Azkaban, e seu apelido era “Almofadinhas”;
  • Pedro se transformava em um rato, o tão famoso “Rabicho”, o que a gente também vê nos livros e filmes quando ele já é um adulto;
  • E Remus, como dito anteriormente, era um Lobisomem, conhecido como “Aluado”;

Importância

Se teve uma coisa que os Marotos foram na saga, isso foi serem importantes, não só como personagens, mas também para construir toda a história em si.

Para começar, os quatro enquanto estudavam em Hogwarts, conheciam a escola de cabo a rabo, já que todo mês acompanhavam Remus em suas transformações, o que era proibido para outros alunos (mas eles não sabem o significado da palavra “proibido” hahah). Com tanta noção do espaço em que eles estudavam, dormiam, praticavam, zoavam, etc. o quarteto inventou um mapa!

Sim, isso mesmo, um mapa! Neste mapa, além de conseguirem ver os caminhos mais secretos da escola os meninos eram capazes de observar o que outras pessoas estavam fazendo em Hogwarts, até mesmo Dumbledore para vocês terem uma ideia. Este perfeito objeto mágico foi chamado de “Mapa do Maroto”. E por ser um artefato tão valioso era necessário dizer um feitiço, que era:

“Juro solenemente que não pretendo fazer nada de bom”

E assim o mapa era capaz de ser utilizado. E se a pessoa quisesse que o objeto parasse de refletir a escola e as pessoas, era necessário dizer:

“Malfeito feito”

Com isso já da para perceber como os quatro eram quietinhos na aula!

Anos depois este mapa cai nas mãos de Harry, vindo dos gêmeos Wesley (outros santinhos), e assim vai ajudando o garoto da cicatriz em diversos momentos problemáticos.

E por falar em Harry, os Marotos fizeram uma enorme parte na vida do menino, não só por Tiago ser pai dele, mas por Sirius ter o ajudado tanto assim como Remus que foi o seu professor de Defesa Contra as Artes das Trevas, e sobre o Pedro a gente não fala nada… Enfim, não vou falar mais do que isso sobre o envolvimento do quarteto com o Harry, pois seria um spoiler e dos grandes!

Um ano antes de se formarem, os rapazes fizeram parte da Ordem da Fênix, e assim acabaram a escola em 1978, continuando amigos ainda por um longo período até que…

O Fim dos Marotos

Como nada nessa vida são flores, infelizmente, o fim dos Marotos aconteceu e de uma forma bem trágica e triste, com muitas reviravoltas, traições e mortes, o que mais tarde afetariam bastante, não só a vida do Harry, mas também o mundo bruxo por completo.

Conclusão

Apesar de um final triste, para mim a história dos Marotos continua sendo a melhor no universo de HP, os personagens são ótimos, as histórias melhores ainda e além disso me identifico bastante com o Remus, o que só ajuda a aumentar meu amor por eles (não pelo Pedro hahah) e torço todo dia para que um livro só sobre eles seja lançado. Enfim, espero que você tenha lembrado das histórias desses quatro e sobre o mundo da magia com esse post, e se você ainda não conhecia corre para ler/assistir, você não vai se arrepender!