Se você nunca ouviu falar da Saga Harry Potter, você não é desse planeta!!! 

Nosso bruxinho fez tanto sucesso com a saga, que ela já está completando 20 anos! Com o sucesso do filme, ninguém poderia imaginar que a saga escrita por J.K Rowling foi rejeitada por 12 editoras, até ela finalmente lançar o primeiro livro em 1997!

1. Vamos começar polêmicos: Dumbledore é gay! Tá passada?! A própria autora já confirmou em entrevista a sexualidade do diretor de Hogwarts, e mais, Dumbledore tinha uma quedinha (rsrs) pelo Bruxo Grindelwald, a quem derrotou em um duelo de bruxos. Restam nós criarmos fanfic do casal. (não é mesmo, hehe?!)

2. Como nem tudo são flores, no Reino Mágico não poderia ser diferente. Os Dementadores, panos pretos flutuantes, se alimentam de felicidade humana e têm como objetivo retratar a depressão se baseando na própria experiência da autora com a doença.

Dumbledore e Grindelwald.

3. Harry Potter tem um final alternativo: Sim gente, ele poderia ter ficado com Hermione e se tornado diretor de Hogwarts. Na versão nunca publicada, Harry vence Voldemort e os dementadores com o feitiço de reverter o tempo que, por fim, congela o vilão no tempo como uma criança.

4. No filme as cenas de Quadribol são colocadas como coadjuvantes, enquanto nos livros os jogos se fazem presentes em grande parte das páginas, aliás, existe um livro específico que fala sobre o esporte: O Quadribol Através Dos Séculos.

Harry e Hermione

5. Por que choras?! 12 editoras rejeitaram o livro de J.K! A autora foi rejeitada e antes do sucesso leu os primeiros capítulos do livro tremendo, por conta das poucas pessoas presentes. E mais, o livro só é real por conta da morte da mãe de J.K: “Os livros são o que são porque ela morreu”, explicou a autora.

6. Um Weasley iria morrer, e não seria o Fred. A autora teve a pachorra de “Matar” Ron (Ronald Weasley), mas acabou por recuar na decisão. Outro Weasley que não ficaria mais na história seria o Arthur Weasley, em contrapartida, a J.K. decidiu matar Sirius Black no lugar dele.

Familia Weasley.

7. As nomenclaturas de alguns feitiços foram inventadas pela Rowling, que usou dos conhecimentos em latim para criar os nomes. Por exemplo, “expelliarmus” (desarmar o oponente) foi pensado a partir das palavras “expellere” (retirar) e “arma” (arma).

8. Nicholas Flamel existiu realmente! Ele foi um escrivão e vendedor de livros, francês, do século XIV. Existem boatos que ele encontrou um livro bem antigo, cheio de conhecimento do qual teria conseguido criar a mítica Pedra Filosofal.