Antes de mais nada, Tokyo Revengers é um sucesso, disso não temos dúvidas! Ele vem quebrando vários recordes: seja no mangá, anime ou no seu live action. Os meninos não estão de brincadeira.

O mangá é brilhantemente escrito e ilustrado por Ken Wakui. E teve seu início em 1 de março de 2017, no Japão. Seu arco final chegou em maio de 2021, totalizando vinte e dois volumes lançados. O escritor se inspirou em “Re: ZERO” e “Erased” para escrever esta lendária obra-prima. Com essas inspirações já dá para ver porquê é um sucesso.

Mangá Tokyo Revengers vol. 1

A história do mangá Tokyo Revengers

Para quem não conhece, o mangá conta a história de Takemichi Hanagaki, um freelancer de 26 anos sem esperança na vida. Ele descobre um dia que sua ex-namorada no colégio, Hinata Tachibana, assim como seu irmão mais novo Naoto, são mortos pela Gangue Tokyo Manji. Quando Takemichi é empurrado na frente de um trem, (AVISO: FIQUE ATRÁS DA LINHA AMARELA DO METRÔ/TREM) ele viaja no tempo para exatamente 12 anos atrás, em 2005.

Takemichi revive seus anos de ensino médio, e depois de revelar a Naoto que Hinata vai morrer, Takemichi é repentinamente transportado de volta ao presente, criando um paradoxo de tempo onde Naoto sobrevive e agora é um detetive. Naoto deduz que Takemichi é capaz de viajar 12 anos no passado quando eles dão as mãos, e usando o conhecimento do passado, Takemichi jura salvar Hinata.

Pag. 10 do mangá Tokyo Revengers

Mas nem sempre o mangá teve todo esse sucesso. Ele contou com uma ajudinha do anime Tokyo Revegers, que alavancou as vendas em 670% lá no Japão e alcançou 25 milhões de cópias impressas, segundo Kodansha, desbancando as vendas de Demon Slayer.

Curiosamente, conforme a editora, uma das grandes razões pelo aumento desse número foi o interesse do público feminino na história.

Personagens do anime Tokyo Revengers.

Porém, o live action não fica atrás. Ele tem uma das maiores bilheterias da história. E essa trajetória impulsionada pela empatia que ajuda a solidificar o filme como uma das melhores interpretações, o que mostra o quão incrível é o mangá Tokyo Revengers.

Capa live action

E aí, ele será lançado?

Beleza Lais, já entendi que a história é legal, mas e o mangá, cadê?

Por fim, temos uma luz no final do túnel: A JBC, que já contém vários sucessos no catálogo, anunciou em uma live com Pipoca & Nanquim que irá publicar em breve o mangá no Brasil. Agora nos resta esperar o grande dia: O DIA DO LANÇAMENTO!

Acima de tudo, compartilhe com outros amigos e familiares que estão empolgados por esse lançamento.