Que o gênero True Crime se tornou parte da cultura pop isso é indiscutível, certo?! As pessoas estão cada vez mais interessadas em entender o que leva o ser humano a cometer atos tão cruéis e maldosos. Se você acompanha séries e podcasts sobre crimes, essa matéria com 5 livros sobre Serial Killers é para você!

Meu amigo Dahmer

meu amigo dahmer

A série mais comentada do momento e a 2º mais assistida da Netflix, sem dúvidas, é do Serial Killer Jeffrey Dahmer: Conta a história real do assassino que matou 17 homens nos Estados Unidos (sendo a maioria negros), entre 1978 a 1991.

O livro Meu Amigo Dahmer (história em quadrinhos), traz o perfil de quando o psicopata ainda era um aluno “comum” na escola. O autor do livro foi seu colega de turma em 1970 Derf Backderf, juntos Def e Dahmer estudaram para provas, faltavam as aulas e contavam segredos entre si.

Além de remexer em anotações e lembranças, Derf consultou seus antigos professores, ex colegas de classe e arquivos do FBI para aprofundar a história ao máximo.

Mindhunter Profile 1: Serial Killers

Mindhunter profile 1 - Serial Killers - Darkside

Mindhunter Profile leva o leitor a desvendar os mistérios da cena de diversos crimes, acompanha a rotina dos agentes do FBI, e as entrevistas nas famosas salas de interrogatórios com os assassinos mais cruéis da história.

Os autores Robert K. Ressler e Tom Shachtman realizam uma análise profunda nas mentes dos criminosos, com textos dinâmicos e informativos para propor o melhor entendimento aos leitores.

Mindhunter Profile 2: Serial Killers

Minhunter 2 profile - Serial Killers - darkside

Mindhunter Profile 2: Mundo Serial Killer, conta a vida pós FBI de Robert K. Ressler e seu parceiro Tom Shachtman, conduz o leitor ao lado de Ressler investigando casos por diversos países como: Japão, África do Sul entre outros. Além de trazer a entrevista com um dos assassinos mais frios e conhecidos: John Wayne Gacy (O palhaço assassino).

Lady Killers – Assassinas em Série

Livro Lady Killers Darkside - Geek Point

Quando pensamos em assassinos em série, logo pensamos em homens correto? Mas, LadyKillers – Assassinas em Série comprova que as mulheres podem ser tão letais quanto.

Inspirado na coluna da escritora Tori Telfer, é um dossiê completo sobre assassinas em séries como Mary Ann Cotton e Elizabeth Báthory seus crimes mais chocantes, ao longo dos últimos séculos.

A autora também questiona o “esquecimento” que as pessoas tiveram dos casos, por se tratar de mulheres cometendo os atos. Através de cada página os leitores percebem, o quanto elas eram inteligentes, egoístas, implacáveis e inflexíveis com quem cruzava os seus caminhos.

Arquivos Serial Killers

Livro Serial Killers Darkside - Geek Point

E não é só em outros países que existem assassinatos em massa, aqui no Brasil também temos casos que ficaram muito conhecidos, como o de Pedrinho Matador que fez mais de 100 vítimas.

Ilana Casoy foi nossa primeira autora nacional de True crime, pioneira nos estudos das ciências criminais no Brasil, essa edição reúne 2 obras com mais de 700 páginas de muita investigação criminal. Foram cinco anos de muitas pesquisas, análises, arquivos coletados para traçar perfil de criminosos e psicopatas.

E aí, você se interessa pelo casos criminais? Todos os livros estão disponíveis, aqui na Geek.

Gostou? então você deve ler também: Quem é Junji Ito: o mestre do horror

Escrito por

Caroline Andrade

Apaixonada por cultura pop/geek!